Conclusão

"Vamos chegar aos nossos obejetivos todos juntos"

Conclusão


O Instituto Akhanda, ao longo dos anos tem trabalhado voltado para uma ação planejada no sentido de conscientizar a população, sobre a responsabilidade social. Preocupada com as classes sociais menos favorecidas, e descriminadas, excluídas, começamos no ano de 2011, trabalhando com a assistência Social, Educacional, aos moradores do bairro e todos aqueles que queiram ingressar nesse projeto.

Estamos fazendo algo em favor de outra classe que sofre, os “Idosos”. Esta classe sim, é composta de um grande número de pessoas descriminadas, desvalorizadas, menosprezadas, exploradas, violentadas moral, física e psicologicamente. Grande maioria de aposentados com parcos salários, tendo que complementar a sua renda com trabalhos extras, para sobreviver. Outros são explorados por seus familiares, e ainda são maltratados, outros são arrimos de família, única fonte de renda da casa, composta de filhos e netos, e até bisnetos. Outros são explorados na criação de netos e pesados afazeres domésticos, sofrendo duramente para criar filhos que não são seus, e ser maltratado como gagá, incapaz, sendo agredido até fisicamente. Como ajuda-los? Como conscientizar as Famílias do valor destes que já deram tudo de suas vidas quando jovens, para que eles fossem criados? Como Fazer o idoso e seus familiares encarar a velhice como mais uma fase evolutiva, e Como tal, tem suas limitações, mas também tem suas potencialidades, desde que seja encarada de forma correta. Viver é um grande presente e privilégio de Deus, e viver muito, é uma grande benção. Quem não deseja envelhecer, quer morrer jovem! A cultura brasileira tem descartado as pessoas maduras, pois uma pessoa depois dos 45 anos, já encontra dificuldades para entrar um emprego; e se falar da 3ª idade, aí sim, é que a coisa pega! Ah! Quase um descrédito total da capacidade de alguém que chega nessa fase. Cabe a nós, contribuirmos para a inserção do idoso nas programações em nossas atividades. , criando um ministério multidisciplinar, oferecendo uma interacionalidade entre todas as fases evolutivas que compõem o círculo de membros e congregados.

O idoso tem muito mais a dar, pois sua sabedoria, experiências, conhecimentos acumulados ao longo dos anos, o possibilita a ser conselheiro, professor e mestre, que unirá o passado ao presente e conjuntamente, com as crianças, os jovens e os adultos, eles contribuam para a construção do futuro. Queremos com este projeto criar possibilidades do idoso continuar a ser uma pessoa produtiva, capaz, feliz. Ansiamos promover o reconhecimento do valor do envelhecer, tanto por parte da família, quanto da sociedade como um todo. Desejamos criar possibilidades de desenvolver a autoestima, a auto realização, daqueles idosos que estão em depressão, aposentados da profissão e da vida, somente esperando a morte chegar. Com ações efetivas, conscientizar todos s que um dia será idoso e por isso devem agir com amor e dedicação, para com seus familiares mais velhos, pois é “dando que se recebe”.

O Instituto Akhanda quer enfim, tornar esta fase da vida, num grande momento da vida do idoso, e que este possa encarar o amanhã com esperança, com saúde física, mental e emocional, com projetos a curto, a meio e a longo prazo, onde haja tantos sonhos, que não haverá tempo para concluir todos, ficando como legado a geração seguinte, e que estes sejam tão bons, que os filhos e os netos, tenham o orgulho e desejo de perpetuar, realizar terminar, o que foi idealizado.




Bem-Vindo

Este site é destinado a informar, integrar, mobilizar e valorizar as pessoas tornando a vida de todos cada dia melhor.

Promova,Conheça e Divulgue!.

Endereço

Instituto Akhanda
Avenida Moaci, 1340
Moema - São Paulo, SP - 04083-003
Fone: (11) 2548 1523
Email: akhanda@akhanda.com.br

Newsletter

Receba nossos Emails